Remédio para enxaqueca forte?

O MITO DO REMÉDIO PARA ENXAQUECA FORTE

No texto “Remédio para Enxaqueca”, eu quis desmistificar os remédios para enxaqueca, dizendo que é muito mais interessante ver qual é a causa da sua enxaqueca para agir na raiz do problema.

Na verdade, tomar remédio para enxaqueca forte pode ser comparado com uma histórinha que acabei de inventar: imagine que você está procurando uma bela casa e seu objetivo é entrar dentro da casa.

Bom, você a princípio não sabe qual caminho pode fazer para chegar até a casa, mas sabe que se se esforçar e fazer pesquisas, vai conseguir encontrá-la sem problemas.

Agora, vamos supor que você chegou diante da casa em questão e ela está de portas abertas para te receber, mas, ouvindo o conselho dos outros, você prefere entrar pela janela, o que é muito mais complicado.

Por que entrar pela janela se existe a porta? Noutras palavras, por que tomar remédio para enxaqueca forte se você pode acabar com o mal atingindo a causa do problema?

Esta parábola serve para diversas outras doenças e arrisco mesmo a dizer que serve para a maioria delas. Mas como o nosso foco é a enxaqueca, precisamos nos aprofundar um pouquinho mais.

ESQUEÇA QUALQUER REMÉDIO PARA ENXAQUECA FORTE

A não ser que trate-se de enxaqueca leve, será mais produtivo pra você e pro seu caso consultar um médico e tentar investigar com ele as causas da sua enxaqueca. O médico precisa ser bastante moderno e cabeça aberta para te elucidar algumas verdades sobre os remédios para enxaqueca forte.

Como escrevi em outros artigos, estudos já comprovam que as pessoas que sofrem de enxaqueca forte podem abandonar o tratamento via medicamentos se atingirem as causas reais do problema.

As causas de uma enxaqueca forte podem ser muitas: má qualidade de vida, alimentação inadequada, desidratação, e por aí afora…

Um dos maiores motivos pelos quais eu aconselho a suspender qualquer uso de remédio para enxaqueca forte é que eles também podem provocar crises de enxaqueca como efeito colateral e por conta da abstinência destes remédios.

Ou seja, em diversos casos, ao invés de melhorar a vida da pessoa, esses remédios para enxaqueca forte terminam por piorar ainda mais o quadro de enxaqueca dela.

Por isso, comece desde já a investigar as causas da sua enxaqueca, o quanto antes, para que você trate do seu problema na raíz dele, e não entrando pela janela.

É claro que você não vai ficar sabendo das causas da sua enxaqueca forte simplesmente lendo este ou outro artigo: o meu conselho é que você investigue por si mesmo(a), a partir do momento que já saiba das prováveis causas…

Se for possível investigar com seu médico, é ainda melhor! O que eu mais quero com meus artigos é que você forme um pensamento crítico em relação a sua doença e aos remédios para enxaqueca forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.